terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cientistas americanos transformam jornal em combustível para automóveis

Uma equipe de cientistas do departamento de células e biologia molecular da Universidade de Tulane, em New Orleans, nos Estados Unidos, descobriu uma bactéria que transforma jornais velhos em outras substâncias, dentre elas um combustível para carros.

Segundo informações do site Geeky Gadgets, quando o TU-103 entra em contato com materiais derivados da celulose produz-se Butanol. Esta substância pode ser uma substituta instantânea para a gasolina e não traria complicações na adaptação dos veículos, pois não seria necessário nenhuma mudança na engenharia do automóvel.
Ainda de acordo com o site, a alternativa poderia ser bastante útil para carros que percorrem curtas distâncias dentro das cidades, por exemplo. Apesar de a descoberta ser bastante relevante para o mundo, os cientistas David Mullin, Harshad Velankar e Hailee Rask ainda não sabem como a novidade poderia impactar na indústria automotiva.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/cientistas_americanos_transformam_jornal_em_combustivel_para_automoveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário