segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Biblioteca Municipal passa a receber leitores no sábado


Da Redação

Com mais de 64 mil exemplares, a Biblioteca Municipal de Araçatuba abria seu acervo ao público apenas nos dias de semana, das 8h às 18h. A partir do dia 20 de agosto, o espaço estendeu seus dias de atendimento também para os sábados, recebendo leitores das 8h às 13h.

De acordo com a chefe de serviço da biblioteca, Tânia Regina Capelari, um fator determinante para a expansão do horário de atendimento foi a insistência dos usuários. "As pessoas procuravam a prefeitura, sugerindo um tempo maior para incursões à biblioteca. E é compreensível, visto que muitos trabalham até as 18h durante a semana." A biblioteca realizou uma enquete para que o público se decidisse entre o funcionamento noturno ou aos sábados.
PROGRAMAS
Além dos livros, a biblioteca conta com uma hemeroteca de jornais encadernados composta por edições que vão de 1960 até os dias atuais.

Nos dias da semana, a instituição promove duas iniciativas de incentivo à cultura: "Tateando Sentidos", projeto de apoio a deficientes visuais que estimula os quatro sentidos (tato, olfato, audição e paladar) e "Mundo Mágico da Leitura", programa de contação de histórias voltado para crianças. Mais informações pelo telefone: (18) 3622-5559. A biblioteca funciona na rua Armando Sales de Oliveira, S/N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário