quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ler para Crescer fica até amanhã na Bahia



Nelson Pretto da UFBA
Amanhã, sexta-feira (19), termina o encontro entre cerca de 30 coordenadores de Programas Jornal e Educação (PJEs) desenvolvidos por jornais associados à Associação Nacional de Jornais em Salvador. 


Eles estão reunidos desde a última quarta-feira (17) para discutir temas como cultura digital, polípticas públicas de Educação e Cultura, campanhas sócioeducativas e experiências mundiais de PJEs, além de assistirem apresentações de inovações feitas por programas e visitarem os projetos da ong Cipó Comunicação Alternativa.





O encontro é organizado pelo Programa Jornal e Educação da ANJ e este ano tem a parceria do jornal A Tarde, que desenvolve o projeto A Tarde Educação, coordenado por Luciane Alcântara. 
Como palestrantes de amanhã, o evento terá Nelson Pretto (UFBA) e Priscila Gonsales (Educarede/Fundação Telefônica), nas fotos.





Na tarde de hoje falaram Leandro Fialho (Mais Educação/MEC) e Kleber da Silva Rocha (Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura/MinC), além da Coordenadora Executiva do Programa Jornal e Educação, Cristiane Parente. Ontem (16), apresentaram seus programas os coordenadores Ricardo Pastorelli (Programa O Diário na Escola/ O Diário do Norte do Paraná); Ayne Regina Gonçalves Salviano (Projeto Ler para Crescer/ Folha da Região); Gabriela Borges (Projeto Ler e Pensar/ Gazeta do Povo); Fabiano Ormaneze (Projeto Correio Escola/ Correio Popular); Regina Garcia (Algar Lê/InstitutoAlgar-Correio de Uberlândia); Cristina Barbiero (A Gazeta na Sala de Aula/ A Gazeta); Luciane Alcântara (A Tarde Educação/ A Tarde) e Carlos Eduardo (O POVO na Educação/ O POVO).
Cada coordenador receberá kit de Educação do jornal A Tarde e material do Instituto Ecofuturo, parceiro do Programa Jornal e Educação, além de materiais diversos compartilhados entre os PJEs de todo o Brasil.


* Com informações do blog Jornal e Educação






Nenhum comentário:

Postar um comentário