quarta-feira, 17 de agosto de 2011

1º Encontro com o Escritor

Por Ariadne Bognar

Mais de 25 estudantes, diversos professores e coordenadores da escola Genésio de Assis, de Araçatuba, participaram do 1º Encontro com o Escritor, na livraria Nobel, em Araçatuba, realizado no último dia 11 de agosto. Os encontros farão parte de um projeto que está sendo desenvolvido pela escola para estimular a vontade dos jovens em desenvolver a leitura e a escrita.

O 1º Primeiro Encontro contou com a presença do escritor e também Secretário da Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro, e outros representantes da Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino e Academia Araçatubense de Letras. O Ler para Crescer participou do encontro com a jornalista Ayne Regina Gonçalves Salviano, jornalista e coordenadora do projeto de estimulo à leitura. 


Os estudantes tiveram um momento de interação com o escritor e tiraram as dúvidas relacionadas à literatura, escrita, inspiração para a produção de crônicas. As dificuldades, desafios e como um escritor supera todas essas etapas até conquistar os leitores com suas palavras.

Hélio Consolaro disse que quando se começa a escrever é preciso inspiração, mas depois de certo momento é preciso suor, esforço mesmo. O escritor comentou que não é todo o dia que se tem algo para escrever e que muitas vezes não há inspiração para isso, só que é preciso produzir, no caso dos escritores. 

Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre jornais e produção de notícias em um momento de bate-papo com Ayne Regina Gonçalves Salviano, mestre em Comunicação e Semiótica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário