sexta-feira, 22 de julho de 2011

Região terá 299 monitores para estudantes especiais

Da Redação

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, assinaram ontem, no Palácio dos Bandeirantes, convênios com cerca de 600 municípios para a contratação de 5.414 monitores e o fornecimento de transporte escolar a 366.870 alunos da rede estadual.

Segundo nota da assessoria de imprensa da Secretaria da Educação, para a região de Araçatuba, serão contratados 299 monitores e investidos R$ 18,3 milhões, que beneficiarão 7,2 mil alunos de 35 municípios.


A função dos monitores é atender a alunos com idade inferior a 12 anos e com necessidades educacionais especiais que apresentem dificuldade de locomoção. Os pais terão de apresentar atestado médico para solicitar o serviço.

O transporte é destinado ao aluno matriculado e assíduo em escolas da rede pública indicadas pela Diretoria de Ensino. O estudante deve residir na mesma cidade em que se localiza a escola.

Os alunos com idade inferior a 12 anos deverão ser transportados por veículo fretado ou por ônibus da frota municipal com a presença obrigatória de um monitor, salvo nos casos em que os responsáveis autorizem a utilização do passe escolar. Os estudantes com idade superior a 12 anos completos no início do ano letivo serão atendidos por meio de passe escolar, desde que não haja prejuízo ao cumprimento do horário de entrada e saída das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário