quarta-feira, 27 de julho de 2011

Faça um carro de corrida movido a sopro

Por Emmanuela Zambon

O artesanato de hoje é muito especial. Sabe por quê? Todos os materiais utilizados são fáceis de encontrar e ainda podem ser aproveitados dos próprios objetos de casa. Além disso, não seria o máximo construir o seu carro personalizado de corrida?

O nosso automóvel é mais barato que os usados na Fórmula 1, mas é bem mais legal, porque ele é feito de papel de jornal e pode andar sozinho se assoprarmos o vão que fica na parte de trás do brinquedo. Se você quiser, também pode pintar o jornal ou colar adesivos numéricos para ficar com mais cara de carro de competição.
Agora, é só convidar os amigos e organizar uma corrida emocionante de carros movidos a vento.


Você vai precisar de:
  • Quatro tampinhas de garrafa pet
  • Folha de jornal
  • Palito de churrasco Canudinho
  • Tesoura
  • Isopor
Como fazer:
Recorte o jornal ao meio. Dobre de um lado ao outro, e dobre novamente, até o meio. Iguale o triângulo, cortando o que sobrou na parte de baixo. Passe fita adesiva no meio do triângulo. No isopor, faça círculos do tamanho das tampinhas e corte com uma das pontas da tesoura.

Encaixe as bolinhas de isopor nas tampinhas e faça um furo no meio com o próprio palito.

Não mexa no tamanho do palito que ficará na parte de trás do carro. Passe-o por dentro do canudinho.

Meça o palito que ficará na frente e corte 1,5 centímetros de cada lado. Não se esqueça de passá-lo por dentro do canudinho também.

Pregue o palito com o canudinho na estrutura de jornal com uma fita adesiva.

Encaixe as tampinhas nas quatro pontas e agora é só assoprar no vão que ficou na parte de trás do seu carrinho de corrida.

Um comentário:

  1. nao era bem isto que eu estava rocurando,mas ficou muito legal..

    ResponderExcluir