quarta-feira, 20 de julho de 2011

Faça bolinhas caseiras de malabarismo

Por Emmanuela Zambon

O malabarismo com bolinhas chama a atenção de todos, por ser uma atividade difícil, que exige concentração e muita habilidade de quem pratica. Além disso, é um dos números mais tradicionais de circos. E já que as férias chegaram, que tal treinar bastante e impressionar os colegas com uma brincadeira bem legal de malabarismo?

Faça suas próprias bolinhas, do tamanho que achar melhor, com cores variadas e materiais baratos. É tão fácil de fazer, que você vai querer criar várias bolinhas diferentes. Lembre-se, quanto mais bolinhas, mais difícil será para equilibrá-las de uma vez.

VOCÊ VAI PRECISAR DE: 
Arroz cru
Bexiga colorida
Papel filme transparente
Tesoura sem ponta

COMO FAZER
Abra o papel filme e coloque um punhado de arroz no meio do quadrado.

Junte as pontas até envolver o arroz em uma bolinha. Torça o que sobrar e corte um pedaço da ponta.

Envolva a bolinha novamente em papel filme, para o arroz não estourar o material. Corte a ponta da bexiga e use somente a parte arredondada.

Encape a bolinha feita de arroz e papel filme. Repita o processo novamente, até que a abertura por onde aparece o arroz suma.


Um comentário:

  1. Fica melhor ainda se for feito com painço (comida de passarinho), que não fura o plástico e é bem redondinho! Tb pode ser com sacolinhas plásticas, o nó fica imperceptível.

    ResponderExcluir