sexta-feira, 24 de junho de 2011

Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso prorrogada as inscrições

O Instituto Ecofuturo prorrogou as inscrições para o 7º Concurso Cultural Ler e Escrever é preciso. Os textos podem ser enviados até 15 de julho.  O concurso está convidando pessoas de todo o Brasil a ler, conversar e escrever, de forma alegre, leve e inteligente, sobre o tema Vamos Cuidar da Vida.

Esta 7ª edição está aberta para crianças e jovens do ensino fundamental I e II, ensino médio e EJA (Escolas de Jovens e Adultos), professores, profissionais de biblioteca e educadores sociais.


As instruções para a participação estão disponíveis no site www.ecofuturo.org.br/concursocultural , onde devem ser feitas as inscrições, que se efetivam com o envio dos textos. No endereço está disponível gratuitamente  o Livro do Professor, que contextualiza como o tema do concurso pode ser tratado em sala de aula de forma atraente, intensa e criativa para que os alunos sintam-se motivados  a participar. O site conta ainda com uma Biblioteca Virtual, com publicações de referência, algumas inéditas, para inspirar a reflexão e a produção de textos sobre o tema.

“A proposta do Concurso é promover o pensamento, o bate-papo e ouvir, de fonte direta, o que pensam crianças, jovens e adultos sobre os cuidados com a vida, partindo do princípio de que somos coautores de tudo o que ocorre ao nosso redor e, portanto, de uma vida melhor, sustentável e mais gentil, coisa que se faz no dia-a-dia e no detalhe de cada gesto”, explica Christine Fontelles, diretora de Educação e Cultura do Instituto Ecofuturo
Um grupo de jurados com formações variadas analisará os textos na busca daqueles que mais brilham em originalidade. Os autores dos 60 melhores ganharão uma coleção de clássicos da literatura e publicação de seus textos em livro, a ser lançado pelo Instituto Ecofuturo. Os três primeiros colocados de cada categoria também ganharão notebooks.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário