quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nossas (deliciosas) visitas monitoradas


Por Ayne Salviano
Jovens do PET (Programa de Educação Tutorial)
do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola)
Quem escolhe as notícias que são publicadas? Como os repórteres fazem as entrevistas? Quem decide a manchete? Como é impresso o jornal?

Para responder estas e outras perguntas, o Ler para Crescer tem um programa de visitas monitoradas à Folha da Região. O objetivo é tirar as dúvidas de professores e alunos sobre o processo de produção de um jornal diário.




Adolescentes do Colégio Sagrado Coração,
de Birigui, durante gravação no Canal 21/Net Cidade,
da Folha da Região



Os visitantes conhecem os principais departamentos da empresa de comunicação, especialmente a redação, a emissora de TV Canal 21/Net Cidade e a gráfica Somos. Nestes locais, têm a oportunidade de conversar com os profissionais para tirar dúvidas.
As turmas são acompanhadas por profissionais treinados.

A visita dura, em média, uma hora e pode ser feita de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h, das 13h30 às 17h30, e no período da noite, até às 20h. Os grupos devem ter, no máximo, 30 pessoas, entre alunos e professores. É preciso fazer agendamento. Para isso, basta ligar para 3636-7775 e falar com Ariadne Bognar. Em 2010, mais de 80 grupos de escolas – aproximadamente 2.440 pessoas – visitaram a Folha da Região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário