terça-feira, 28 de junho de 2011

Campanha recolhe de crianças 700 armas de brinquedo

Por Sergio Guzzi

Em sua quinta edição, a Campanha de Desarmamento Infantil realizada pela Polícia Civil recolheu até ontem, em Araçatuba, mais de 700 armas de brinquedo, em 60 postos de coleta.
Encerrada ontem, com o sorteio de 60 brindes a participantes do projeto de desarmamento, a contagem final das armas ainda não foi fechada.

Segundo o coordenador da campanha, o escrivão Carlos Roberto Santana, as crianças que ainda quiserem participar da proposta de desarmamento infantil podem fazer a entrega de seus brinquedos a uma da unidade da Polícia Civil.

A contagem terá encerramento no dia em que a Polícia Civil fizer a destruição do armamento de brinquedo até agora arrecadado, como forma de educar as crianças de que esse tipo de brinquedo não contribui para o desenvolvimento da sociedade. A data, no entanto, ainda não foi marcada. “A campanha, na verdade, não tem um fim. A nossa intenção é conscientizar a população, principalmente as crianças, que são o futuro do País”, diz o escrivão responsável pela campanha.

Em atividade no Calçadão de Araçatuba, ontem de manhã, Santana promoveu, com grupo de voluntários, o sorteio de 60 brindes arrecadados, dentre os quais 13 bicicletas e dois tanquinhos.

Agasalho
Santana, neste ano, também foi responsável pela Campanha do Agasalho realizada pela Polícia Civil. Segundo ele, foram arrecadadas cem mil peças, das quais 50 mil foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade e o restante será distribuído a entidades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário