sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prova será nos dias 22 e 23 de outubro

Por Agência Usp

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tania Tuttman, confirmou ontem que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado em 2011 em 22 e 23 de outubro. As inscrições do Enem 2011 vão ser abertas na próxima segunda-feira, a partir das 10 horas, e vão até 10 de junho, às 23h59, feitas exclusivamente pela internet. O valor da inscrição será de R$ 35,00.

Nos dias de prova, os estudantes não poderão usar lápis nem borracha e terão os aparelhos de celular lacrados ao entrar na sala de aula. O uso de relógio também será proibido - cada sala deverá contar com um marcador de tempo.
Tuttman prevê que o número de inscrições neste ano chegue a 6 milhões.


Questionada se poderia garantir que o exame não teria erros desta vez, a presidente do Inep respondeu que "garantir é uma palavra muito difícil de ser usada".
"O Enem deu tão certo que temos cada vez mais adesões de instituições. Se não desse certo, não teríamos quase 4,6 milhões de participantes. O Enem apenas precisa, como todo e qualquer processo, ser aperfeiçoado", afirmou.

2012
A partir de 2012, haverá pelo menos duas edições anuais do exame - a primeira será entre 28 e 29 de abril; a segunda deve ocorrer em novembro, após as eleições municipais. "É fundamental termos mais oportunidades de avaliar como estamos", disse ontem a presidente do Inep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário