terça-feira, 17 de maio de 2011

Alunos da Carmélia Mello Fonseca produzem mural de notícias

A professora Ana Carolina Reginaldo Bitencourt, da Emeb ((Escola Municipal de Educação Básica) Carmélia Mello Fonseca, de Araçatuba, desenvolveu com seus alunos um projeto com jornal em sala de aula explorando a criatividade e o desenvolvimentos deles.
Ela explicou os tipos de assuntos e textos que podemos encontrar no jornal  como: opinião, esporte, economia, saúde, classificados. As crianças escolheram as matérias que mais gostaram e identificaram a qual assunto se referiam. Eles confeccionaram um mural com esses recortes mostrando seus trabalhos.


Além do mural de notícias, eles também estão produzindo um jornal. Trabalhando em duplas, eles fizeram as entrevistas para levantar os fatos e compor as noticias. Já elaboraram a 1ª página, onde escolheram nome do jornal e a manchete, que é da noticia principal.
Pela professora, o projeto seria finalizado, mas o interesse dos alunos por produção de texto, entrevistas e o mundo jornalístico foi mais além. Eles estão trabalhando, agora, na confecção do material interno do jornal, as reportagens, notícias e fotos.

"O contato com o jornal proporciona grande diferencial no aprendizado dos alunos, o conhecimento se torna real e significativo. Com certeza, o jornal é um grande aliado no processo de ensino", garante a professora, participante do Ler para Crescer.

7 comentários:

  1. sou a yasmin crozxara e estudo la

    ResponderExcluir
  2. eae fmz sou bruno estudo aii no carmellia no 5ano kkkk

    ResponderExcluir
  3. nossa eu ja esta com saudade do carmelia

    ResponderExcluir
  4. nossa eu ja esta com saudade do carmelia

    ResponderExcluir
  5. Eae glr aqui é o Felipe Amado q estudou do 1 ao 5 ano ai q saudade da Prof Marlene a Ana Carolina e de todos os outros(as) professores(as)

    ResponderExcluir
  6. Eae q saudade dos professores de lá da Marlene muito mais minha melhor prof se n lembrarem de min sou o Felipe Amado q estudou ai do 1 ao 5 ano
    Tchau BJU... Prof Marlene

    ResponderExcluir