segunda-feira, 25 de abril de 2011

Projeto “Literatura Viva”

A Divisão de Desenvolvimento Sociocultural e a Divisão de Educação DO SESI-SP promovem o Projeto “Literatura Viva” que propende realizar encontros entre o autor e o leitor, através de ações diferenciadas, lúdicas e interativas (bate-papo, contação de histórias e oficinas literárias), com foco no incentivo à leitura e na interação entre autor e leitor.
Para dar inicio a este Projeto o Centro Educacional SESI 349 receberá no próximo dia 26 de abril a escritora Sonia Rosa que se reunirá com os alunos de 1ª a 5º anos para um bate-papo, onde falará sobre o processo criativo do escritor (formação de personagens, como escreve livros e histórias).
A autora nasceu e mora no Rio Janeiro. É professora, contadora de histórias, orientadora educacional e escritora.
Desde pequena, sempre gostou de contar histórias para vizinhos e amigos. Foi assim que, de tanto contar histórias conhecidas, acabou inventando suas próprias histórias.
O seu primeiro livro “O menino Nito” foi escrito e publicado no ano de 1995 e depois deste vieram muitos outros. O seu livro “Amores de artista” recebeu em 1998 o selo de “Livro Altamente Recomendável” pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) na categoria Criança. Em 1999, recebeu o diploma Orgulho Carioca, como reconhecimento ao desempenho em favor da educação pública municipal. Há quase 20 anos trabalha na rede pública municipal como educadora.
Várias Salas de Leitura, em escolas municipais do Rio de Janeiro, receberam o seu nome, uma linda homenagem a uma escritora que se dedica a escrever lindas histórias às crianças, além de incentivar os leitores ao prazer de ler.
(Da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário