sábado, 16 de abril de 2011

Oficina Cultural abre inscrição para cursos e palestras

A Oficina Cultural Sílvio Russo está com inscrições abertas para as atividades que constam na programação do primeiro semestre deste ano, como artes plásticas, audiovisual, cultura digital, dança, gestão cultural, música e teatro. A intenção é formar novos públicos, capacitar pessoas que trabalham diretamente com cultura e contribuir para a sensibilização artística e o processo de desenvolvimento intelectual de crianças, jovens e adultos.

As ações são realizadas por meio de oficinas, workshops, palestras, ciclos de estudos e espetáculos agendados em Araçatuba e cidades da região. O coordenador da Oficina Cultural, Paulo de Carvalho, destaca que a programação vai de abril a junho e as vagas são limitadas. "Mesmo que algumas atividades só tenham início nos meses seguintes, as inscrições já devem ser feitas."



PINTURA
Em Araçatuba, a programação será aberta com a oficina de "Expressão Corporal e Musical", a cargo de Andréia Rodrigues. Os encontros acontecem entre os dias 27 de abril e 29 de junho, às quartas-feiras, das 9h30 às 11h30. Entre os dias 28 de abril e 26 de maio (quintas-feiras), será a vez de Yeda Pazian coordenar a oficina de pintura "Os Jardins de Monet". O horário é das 19h30 às 21h30.

Fernanda Russo coordenará a oficina de "Desenho de Observação", que acontece entre os dias 30 de abril e 14 de maio (sábados), das 9h às 12h e das 14h às 17h. Com o objetivo de oferecer ao público da terceira idade a oportunidade de aprender técnicas de pintura em óleo sobre tela, a coordenadora Duxtei Vinhas realiza a oficina "Iniciação à Pintura", às terças-feiras, das 14h às 17h, para pessoas a partir de 60 anos.

E para possibilitar aos dirigentes municipais e profissionais da área uma visão da administração pública, será realizada a palestra "Cultura Pública - Estrutura e Leis de Incentivo", por José Augusto Ribeiro Vinagre. A palestra será realizada no dia 7 de maio, entre às 9h e 12h e das 14h às 18h. De 16 a 20 de maio, Marcos Larzabal irá ministrar a oficina de "Desenho Digital 3D", de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h.

Na área da dança, Rubia Braga coordenará o workshop "Caminhos do Movimento", no dia 19 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Podem participar os interessados em dança, com ou sem experiência. O mesmo público também poderá se inscrever na oficina "Corpo - Movimento e Criação em Dança Contemporânea", de 20 a 22 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

De 20 a 22 de maio, das 9h às 13h e das 14h às 18h, será a vez da oficina "Teatro de Formas Animadas", por José Antônio do Carmmo. Já a oficina de produção de videodocumentário "Sílvio Russo - Obra e Vida em Preto e Branco", coordenada por Lucas Casella e Fernanda Russo, acontece entre os dias 25 de maio e 29 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No dia 28, das 8h às 12h e das 13h às 18h, será a vez de José Marcos Taveira comandar a aula aberta "Blogueiro Também é Escritor".

VIOLÃO
A oficina "Composição e Arranjo para Violão e Guitarra", coordenada por Júlio Mouro, será de 28 de maio a 25 de junho, das 14h às 18h. A oficina "Técnica Vocal e Canto", com Júnior Viana, será no dia 4 de junho, das 9h às 13h e das 14h às 18h, para profissionais da voz, cantores profissionais ou amadores e atores. Viana coordenará o encontro "A Música na Filosofia", que acontece no dia 11 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h. (MONIQUE BUENO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário