terça-feira, 19 de abril de 2011

Memórias da Imigração Italiana

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP inaugura na sexta (15) a mostra Memórias da Imigração Italiana, que se propõe a situar os visitantes historicamente e incentivá-los apreciar a vivacidade e o encanto da memória italiana.

No dia da abertura, às 19 horas, haverá uma apresentação de tarantela (dança popular italiana), com o grupo Folk. Estarão presentes autoridades como Vincenzo Spedicato, vice-cônsul da Itália em Ribeirão Preto.


Às 20 horas, haverá exposição com pinturas de Francesco Segneri sobre a imigração Italiana; projeção de acervo histórico da Imigração Italiana, elaborado por Annamaria Puntel; materiais sobre a gastronomia italiana, de Francesco Camilleri; e livros e objetos de famílias italianas tradicionais de Ribeirão Preto e região.

Entre 18 de abril e 6 de maio, a exposição ficará aberta à visitação de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, exceto feriados. O evento acontece no Espaço Cultural e de Extensão Universitária (ECEU) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, localizado na Avenida Nove de Julho, 980. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário