terça-feira, 19 de abril de 2011

Folha abre inscrições para novos cursos de formação

O Programa Ler para Crescer da Folha da Região está com as inscrições abertas para novos cursos de formação continuada para professores que desejam trabalhar com jornais na sala de aula.

No próximo dia 26, começam os encontros para professores da Educação Infantil. No dia seguinte (27), serão os educadores que atuam com crianças do 1o. ao 5o. ano. Podem participar profissionais que trabalham tanto na rede pública como na particular, de Araçatuba e região. Guararapes, por exemplo, já confirmou participação nos encontros às terças-feiras. 

Os cursos são gratuitos. Eles são compostos de quatro encontros - sempre nos mesmos dias e horários - com duração de duas horas cada um. Há atividades teóricas e práticas. Quem se interessar pode fazer a inscrição pelo e-mail lerparacrescer@folhadaregiao.com.br. As vagas são limitadas. Ao final dos encontros, quem tiver 100% de participação recebe certificado.

"Esses quatro encontros iniciais nós chamamos de módulo básico, quando fazemos uma visita técnica à Folha da Região, para mostrar o processo de produção das notícias, e apresentamos nosso projeto de educomunicação. Depois das aulas teóricas sobre jornalismo e os elementos do jornal, partimos para as atividades práticas, sugestões de aulas para cada etapa de aprendizagem", explica a coordenadora do Ler para Crescer, Ayne Regina Gonçalves Salviano, professora responsável pelas capacitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário