quinta-feira, 7 de abril de 2011

Exposição sobre o México



De 1º a 15 de abril, o público poderá conferir mostra gratuita sobre o país, seu povo e seus encantos. A entrada é franca.
A exposição México, muito além do que você imagina é composta por 16 fotos coloridas, imagens capturada pela brasileira Sylvia Nogueira Cury. O acervo, que ficará em cartaz de 1º a 15 de abril, estará aberto à visitação pública gratuita de terça-feira a domingo, no SESI Birigui.
A mostra, cujo título é homônimo do slogan de campanha publicitária internacional do país, revela um povo acolhedor e de vestimenta colorida, o misticismo das pirâmides, o respeito aos antepassados, o mar azul turquesa à vontade, a cozinha exótica, hotéis luxuosos, misturados à pureza das pessoas, e uma boa pitada de pimenta.
Para Sylvia, “estes ingredientes fazem parte da receita para uma viagem perfeita”.

Sobre a fotógrafa

A fotógrafa rio-pretense Sylvia Nogueira Cury é formada em Publicidade e Propaganda. Ela começou fotografando a América do Sul e, depois, Europa, América do Norte e Ásia.
Em 10 anos de carreira, retratou Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Emirados Árabes Unidos, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, México, Omã, Peru, Portugal e Suíça. Premiada diversas vezes - com destaques para a Bienal Nacional de Arte Fotográfica em Preto e Branco e na Bienal Nacional de Natureza em Cores - Sylvia gosta de fazer fotos de turismo, pessoas e natureza.
Para fotografar, ela supera barreiras aparentemente intransponíveis, temperaturas adversas, como o calor desértico de 45ºC ou o frio subpolar de -30ºC. A fotógrafa já encarou, também, áreas de difícil acesso, como terrenos pedregosos, íngremes ou arenosos; superfícies lisas e escorregadias; áreas oficiais de entrada controlada e lugares não-fotografáveis, que vão desde pirâmides e campos minados, até o interior de cavernas, grutas, vulcões e de templos sagrados dos mais diferentes credos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário