sexta-feira, 15 de abril de 2011

Exposição Coleção Theon Spanudis

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP realiza a exposição Alfredo, Eleonore, Fang e Mira: Aspectos da pintura na coleção Theon Spanudis, de 12 de abril a 15 de maio.
De curadoria do professor Tadeu Chiarelli, da Escola de Comunicações e Artes (ECA), a mostra apresenta uma seleção de 23 pinturas recebidas em doação do psicanalista, poeta, colecionador e crítico de arte Theon Spanudis. São obras que estabelecem um diálogo sobre o interesse em subordinar o tema escolhido ao caráter plano do quadro, nas produções dos quatro artistas.

Dentre elas, por exemplo, está “Casas de Itanhaém” (1951), uma das mais importantes pinturas de Alfredo Volpi. Exposta na primeira Bienal de São Paulo, foi a primeira tela adquirida por Spanudis no Brasil.

O MAC fica localizado à Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo. Funciona de terças e quintas-feiras, das 10 às 20 horas, de quartas e sextas-feiras das 10 às 18 horas e aos sábados, domingos e feriados das 10 às 16 horas. A entrada é franca.

(Da Agência USP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário