quinta-feira, 24 de março de 2011

Maiores de 60 iniciam curso de informática em faculdade

Idosos iniciaram aulas ontem
Um grupo de 18 pessoas com mais de 60 anos começou ontem as aulas de informática na Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). O curso, voltado aos idosos, faz parte da política de aproximação com a comunidade da faculdade e já é realizado pela segunda vez. Durante três meses, os idosos frequentam as aulas, com duração de três horas, uma vez por semana. Eles saem com certificado do curso básico de informática.



A diretora da Fatec de Araçatuba, Daniela Russo Leite, disse que no ano passado 36 pessoas participaram das aulas, entretanto, para 2011 os professores preferiram que cada aluno tenha um computador somente para ele, por isso a redução no número de vagas. Segundo ela, na maioria dos casos, os idosos buscam o curso com o intuito de aprender a operar o computador para se comunicar pela internet.

Entretanto, alguns deles chegam a utilizar o conteúdo aprendido em sala de aula até mesmo para atividades profissionais. "Alguns fazem cartões, crachás e digitação. Já outros buscam o conhecimento em informática para se comunicar pela internet", explicou. Para se inscrever, é necessário ter mais de 60 anos. A diretora ressalta que para este trimestre as vagas já estão esgotadas, mas que o curso deverá ser aberto novamente depois da formatura da turma atual. (Marina Belei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário