terça-feira, 15 de março de 2011

Livro fala sobre fãs de Harry Potter

Os bastidores do fenômeno Harry Potter, contado por quem entende a magia causada pela chegada do bruxinho à vida de centena de milhares de pessoas: Melissa Anelli, o principal nome do portal The Leaky Caldron, fansite que conquistou o respeito da editora americana Scholastic e da própria J. K. Rowling.

Ela descreve, no livro "Harry e seus fãs", que está sendo lançado no Brasil, o encantamento provocado pelo maior fenômeno literário de todos os tempos entre leitores de todo o mundo. Entre outras façanhas, Melissa conseguiu uma longa entrevista com a criadora do bruxinho em 2005, deixando centenas de jornalistas ao redor do mundo com inveja. O livro traz um caderno de fotos e tem prefácio assinado pela própria J. K. Rowling.

Melissa apresenta informações exclusivas e detalhadas da febre literária que tomou o mundo de assalto, há mais de uma década. Ela própria descobriu Harry na faculdade, durante dias de dúvidas sobre o que fazer com sua vida, sobre qual carreira seguir. A saga veio como uma resposta disfarçada e a aproximou de milhares de pessoas que, como ela, compartilharam, em sites e fóruns de discussão, a emoção de acompanhar as aventuras do bruxinho.

Em suas páginas, a autora narra sua trajetória dentro do grupo de fãs do pequeno bruxo, que conta com tantas tramas e personagens como os mais intrigantes livros de ficção. Em seus anos de Potter, Anelli teve a oportunidade de entrevistar ninguém menos do que J. K. Rowling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário