terça-feira, 29 de março de 2011

Folha da Região recebe educadores para cursos

Esta semana, a partir de hoje, a Folha da Região volta a receber aproximadamente 70 educadores da cidade e municípios vizinhos, como Birigui e Penápolis, para os primeiros cursos de formação continuada deste ano dentro do Programa Ler para Crescer. As atividades começaram na semana passada com grupos de professores do Fundamental I (1º ao 5 ano), Fundamental II (6º ao 9º ano) e uma turma mista, com profissionais inclusive de outras áreas, para as aulas sobre hemeroteca, a coleção de recortes feita a partir de jornais e revistas.


O Ler para Crescer, iniciativa de caráter social da Folha e empresas parceiras, tem como objetivo incentivar a leitura, democratizar a informação e apontar diferentes maneiras de utilizar o jornal como ferramenta pedagógica dentro da sala de aula. O programa faz parte do Projeto Jornal e Educação da ANJ (Associação Nacional dos Jornais), que trabalha um novo conceito, a educomunicação, educação construída com a ajuda dos veículos de comunicação. 

Durante os últimos dias, acompanhados pela jornalista e professora Ayne Regina Gonçalves Salviano, quem também ministra os cursos, os participantes conheceram as dependências da Folha da Região, visitaram alguns departamentos, como a redação do jornal, a emissora de TV (Canal 21/Net Cidade) e a gráfica, e conheceram melhor a profissão de jornalista e o processo de produção das notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário