quarta-feira, 9 de março de 2011

Folha da Região abre inscrições para capacitação

O Programa Ler para Crescer - antigo Folha da Região na Sala de Aula - está com inscrições abertas para os cursos de formação continuada voltados aos educadores. Podem participar profissionais de todos os tipos de organização educacional, de escolas (da rede pública e particular) a centros de ressocialização, de Araçatuba e região. 

Os cursos são gratuitos, ministrados por profissionais da Folha da Região, na sede da empresa (rua Joaquim Fernandes, 445, bairro Nova Iorque). Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira, dia 11 de março, pelo endereço lerparacrescer@folhadaregiao.com.br ou pelo telefone (18) 3636-7814. As vagas são limitadas. Há turmas para os períodos da manhã e tarde. O objetivo do Ler para Crescer é apresentar o jornal como uma ferramenta didática e pedagógica importante para contextualizar os conteúdos abordados em sala de aula. 

Ministradas pela jornalista e coordenadora do Ler para Crescer, Ayne Regina Gonçalves Salviano, as aulas apresentam, na teoria e na prática, conceitos de comunicação, jornalismo e educomunicação. A partir das conversas e atividades, os docentes podem entender melhor todos os elementos que compõem a indústria da comunicação, e o jornal impresso em particular, com o objetivo de promover atividades diferenciadas dentro da sala de aula para turmas que vão do ensino básico ao superior.

Todos os participantes dos cursos do Ler para Crescer realizam visitas técnicas na Folha da Região. Na redação, entendem todo o processo de construção da notícia, desde a chegada das informações até o fechamento das matérias. Em conversas diretas com editores e repórteres, descobrem como são feitos os processos de pesquisas e entrevistas até como se chega a uma manchete e ao editorial, dois expoentes importantes da linha editorial das publicações. (Neila Storti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário