quinta-feira, 17 de março de 2011

Fatec terá curso de informática para idosos

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Araçatuba abriu inscrições para o curso "Inclusão Digital para a Terceira Idade". O curso terá início na próxima terça-feira, sob a orientação do tecnólogo em Processamento de Dados, Carlos Eduardo Galhardo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira, na secretaria da própria Fatec, localizada na avenida Prestes Maia, 1.764, no Jardim Ipanema. As vagas são limitadas. Pode se inscrever qualquer pessoa com mais de 60 anos. No ato da inscrição é preciso apresentar RG e CPF. O curso terá duração de três meses, sendo a última aula no dia 28 de junho.


As aulas serão ministradas todas as terças-feiras, das 19h30 às 22h30, no laboratório da faculdade. Durante as aulas serão oferecidas as noções básicas da informática para iniciantes. Serão 18 alunos atendidos, sendo um computador para cada aluno. Ao final do curso, os alunos recebem certificado, desde que tenham presença mínima de 75%.

De acordo com a Fatec, o objetivo do curso é trazer a comunidade para a escola, além de atender as necessidades do público idoso que tem dificuldades com as novas tecnologias, tais como computador, calculadora, wordpad, paint, internet, e-mail, etc. Essa será a terceira turma formada  para o curso. No semestre passado, foram formadas duas turmas com aulas às terças-feiras e nas manhãs de quarta. Ambas concluíram o curso em dezembro. (Nathália Gottardi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário