terça-feira, 29 de março de 2011

Estudantes podem participar do projeto ‘Repórter do Futuro’

Passar algumas horas na pele de um repórter. Este é o desafio que o Ler para Crescer está fazendo para os estudantes das redes pública e particular de ensino de Araçatuba e região. 


O projeto "Repórter do Futuro" oferece a oportunidade para todas as crianças, adolescentes e universitários que visitam a sede da Folha da Região de passar por todos os processos que fazem parte da vida e do trabalho desse profissional da comunicação.

A proposta consiste na produção de conteúdo jornalísticos - sejam textos, fotos e/ou vídeos - pelos próprios estudantes. Esse material será divulgado em espaços específicos do jornal, como o suplemento infantojuvenil Nossa Vez!, o blog do Ler para Crescer e o site da Folha. Todos os alunos serão instigados a passar por um dia de repórter. Eles poderão sugerir as pautas, fazer as entrevistas, produzir os textos, tirar as fotos e também fazer pequenas filmagens". 

Os trabalhos, produzidos sob a supervisão dos professores, será encaminhado à uma equipe de profissionais da Folha, responsável por analisar o conteúdo e decidir pela publicação nos veículo de comunicação mais indicado. O "Repórter do Futuro" tem por objetivo fazer com que esses leitores contribuam com ideias, pesquisas e trabalhos, mas principalmente, com suas leituras de mundo. "A partir deste trabalho, essas pessoas vão se tornar leitores mais críticos", afirma a coordenadora do Ler para Crescer, Ayne Regina Gonçalves Salviano. Os participantes receberão certificados e prêmios de incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário