segunda-feira, 28 de março de 2011

Córrego dos Espanhóis recebe plantio de mil mudas de árvores

A Semana do Meio Ambiente terminou ontem em Araçatuba com o plantio de mil mudas de árvores às margens do córrego dos Espanhóis, manancial que atravessa os bairros Vila Alba, Villela, Etheocle Turrini e São Rafael na área urbana do município. 

A ação de recuperação ambiental foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Agroata e a Organização Não Governamental Clube da Árvore. Para o início da restauração, foram utilizadas mais de 40 espécies de árvores, entre ipê-roxo e do serrado, aroeira-branca, jacarandá, ingá, paineira, entre outras.

Meses antes deste plantio, a Secretaria de Obras de Araçatuba realizou a retirada de mais de 240 toneladas de entulho e lixo doméstico depositados na área de preservação permanente do córrego dos Espanhóis. "Mais de 240 toneladas de lixo significam anos de descaso que, sem o apoio de parceiros, levaríamos muito tempo para retirar. Demonstram também que nunca houve um trabalho de conscientização eficiente", afirma o secretário de Meio Ambiente, Jorge Hector Rozas. (Sérgio Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário