sexta-feira, 18 de março de 2011

Centro Educacional do Sesi recebe homenagem

O Centro Educacional Sesi 351, de Araçatuba, recebeu esta semana o prêmio de Escola Homenageada na 10ª Edição do Prêmio "Construindo a Nação", um dos maiores eventos voltado à Educação. Participaram 400 escolas do país, dentre essas 150 receberam algum tipo de prêmio.

A escola foi premiada pelo projeto "Trabalhando por uma escola e comunidade nota 10" desenvolvido durante o ano de 2010 com 23 alunos das 6ª à 8ª série do ensino fundamental. O projeto trabalhou valores sobre cidadania, saúde e preservação do meio ambiente. Como parte do projeto, os alunos adotaram uma praça, fizeram mutirão de limpeza, e realizaram passeatas para conscientizar a população sobre a dengue, gripe suína e coleta seletiva de lixo.


Segundo Nádia Maria Ribeiro Ferreira, professora responsável pelo Programa Cidadania e Qualidade de Vida, que desenvolve todo ano um novo tema com os alunos, o objetivo é envolver a comunidade nos projetos da escola. Em 2011, o Sesi trabalhará o tema "Realizando ações de cidadania para combater o bullying". Este ano o projeto será maior e envolverá todas as turmas da escola, com alunos de 1ª série do ensino fundamental até o 3ª ano do ensino médio, num total de 460 alunos. (Nathália Gottardi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário