quarta-feira, 9 de março de 2011

Blog Ler para Crescer criado para professores e estudantes

Uma das ferramentas mais democráticas da internet, o blog ganhou espaço dentro da mídia mundial e acabou se transformando em um dos veículos de comunicação mais eficazes e populares da internet nestes tempos pós-modernos. Profissionais respeitados em diversas áreas de atuação postam mensagens sobre assuntos variados e transmitem ideias por essa ferramenta. 

Com o mesmo intuito e também o de ser um ponto de encontro entre os profissionais da Educação e estudantes de Araçatuba e região, especialmente dos participantes do Programa Ler para Crescer, a Folha da Região montou o bloghttp://lerparacrescer.folhadaregiao.com.br/, que traz informações sobre temas relacionados à formação escolar do ser humano nas suas mais variadas etapas. 

Segundo o editor-executivo de Internet da Folha, José Marcos Taveira, a criação do blog veio da vontade de aumentar a interatividade com os internautas e mostrar os trabalhos desenvolvidos pelo Programa Ler para Crescer. "Textos e fotos que geralmente não entram na edição do jornal em papel são publicados no blog. No jornal, as matéria são publicadas semanalmente. No blog, podem ser postadas diariamente", explica Taveira.

As atualizações do blog são feitas diariamente por jornalistas coordenados pelo editor-executivo e por Ayne Regina Gonçalves Salviano, do Ler para Crescer. São notícias, reportagens, entrevistas e material de apoio pedagógico. Há também vídeos gravados pelo Canal 21/Net Cidade durante as visitas monitoradas solicitadas pelas escolas. (Neila Storti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário