quinta-feira, 17 de março de 2011

Birigui recebe inscrições para contar sua história

O Centenário de Birigui, comemorado no dia 8 de dezembro de 2011, trará festividades e atrativos gratuitos voltados para a população e prometem animar a cidade durante o ano. Um deles será o show "Birigui 100 anos de história", organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que está com inscrições abertas para adolescentes que queiram participar do evento.

Para se inscrever é necessário ter acima de 14 anos e estar matriculado na rede de ensino. Os interessados devem comparecer na Casa do Menor, localizada à rua Roberto Clark, 236, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h até o dia 15 de abril. É indispensável a apresentação da certidão de nascimento ou RG e um comprovante de residência.


De acordo com a secretária de assistência e desenvolvimento social, Geni Albani Borini, o show está previsto para o dia 26 de novembro e acontecerá no Estádio Pedro Marin Berbel. O objetivo é resgatar a história da cidade. "Nós vamos mostrar desde a época de emancipação de Birigui até os dias de hoje, por meio de um espetáculo com dança, música e teatro", disse. Geni revelou que está sendo feito um profundo levantamento dos dados históricos para compor a festa e, um dos pontos de destaque será o nascimento do município.

Segundo o professor de música e teatro Everton de Almeida Gennari, as apresentações serão divididas por décadas, destacando os fatos principais de cada período. Um folder será elaborado e distribuído no dia do evento para que as pessoas possam entender cada apresentação. "A ideia é mostrar não só um show, mas também uma aula de história". O convite está sendo feito em todas as escolas estaduais e a secretaria espera que os jovens ajudem a contar a história de 100 anos de Birigui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário