sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Após episódio com bermuda, Estado poderá adotar uniforme completo

O secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, admitiu que depois que uma aluna foi "convidada" a se retirar de uma escola em Araçatuba porque teve o comprimento de sua bermuda questionado por funcionários do estabelecimento, o Estado poderá adotar o uso de uniforme.


 A informação foi dada hoje pelo próprio secretário durante encontro com profissionais da rede estadual da educação, no teatro da Unip (Universidade Paulista), em Araçatuba.


Voorwald disse que oficialmente ainda não analisou a situação. Ele lembrou que este ano os alunos da rede estadual já receberam uma camiseta junto com o kit - composto por material didático e mochila - distribuído gratuitamente pelo Estado.


 "A ideia de completar a vestimenta merece ser amadurecida", disse. Mas por ainda não ter um projeto formatado, o secretário não apresentou detalhes se as peças que poderão completar o kit escolar podem ser calças ou bermudas. (Silvia Helena)

Um comentário:

  1. A sugestao apresentada pela diretora do Luiz Gama foi perfeita durante a visita do secretario estadual da educacao em Aracatuba, pois as escolas sempre sofreram e sofrem ao exigirem o uniforme, mesmo quando a sugestao vem dos pais. Se o governo ja tivesse incluido o uniforme no kit do aluno a Escola Ezequiel Barbosa de Aracatuba nao estaria enfrentando problemas com a falta do uso de uniforme com os alunos usando roupas inadequadas para irem a escola, sendo assim a direcao, professores e funcionarios nao estariam tendo desgastes e problemas com este assunto.

    ResponderExcluir